terça-feira, 5 de março de 2013

Vale a pena comprar o Kobo Mini?


Já faz algum tempo que tenho o costume de ler em frente ao computador. E muitas vezes até imprimir parte do livro para ler em locais públicos. Mas essas técnicas ao longo do tempo se mostraram cansativas, foi aí que comecei a namorar a idéia de comprar um e-reader. A primeira atitude foi pesquisar mais sobre os talbets, e o que chamou minha atenção foram os altos preços. Alguns meses depois, já de férias, resolvi voltar ao assunto e através de minhas pesquisas encontrei o Kindle e o Kobo, após assistir milhares de vídeos no youtube escolhi o Kobo por entender que esse era mais moderno e melhor recomendado. O grande problema foi que os valores ainda não me agradavam e nas minhas pesquisas não vi nenhuma resenha sobre o Kobo Mini, e pelo preço de apenas 289 reais era o único que cabia no meu orçamento. Buscando novamente acabei encontrando resenhas em inglês e cheguei a conclusão de que ele não era tão pequeno comparado aos demais, e nesse momento se adequava ao meu bolso. Duas semanas depois de recebê-lo e ter lido três livros com o mesmo, não me arrependo,e ultimamente tenho lido mais no Kobo. Por quê? Por ser leve, eu consegui levar vários livros armazenados nele, posso baixar diretamente o primeiro capitulo de livros que tenho interesse e ainda fazer marcações dos meus trechos preferidos e compartilha-los no Face . A única diferença que constatei neste e-reader é que ele não tem a entrada sd e é um pouco menor, fora isso não deve nada ao seu irmão Kobo Touch.


Abaixo alguns vídeos sobre o Kobo e suas versões.






7 comentários :

Anônimo disse...

Meu Kobo acabou de chegar!!
Bjos

Anônimo disse...

OLÁ, FIQUEI FELIZ EM SABER QUE VOCÊ GoSTOU DE MEU POST SOBRE SEO E VIM CONHECER SEU BLOG. GOSTEI MUITO, PRINCIPALMENTE DESTE POST SOBRE O KOBO. EU NÃO CONHECIA E NÃO TINHA NOÇÃO DO QUANTO EU PRECISO DE UM. ME APAIXONEI, MAS NÃO CONSIGO ESCOLHER ENTRE KOBO GLO E KOBO MINI, AMBOS SÃO D+
ME TORNEI SEGUIDORA E COMPARTILHEI ESSA POSTAGEM NAS MINHAS REDES SOCIAIS.

TENHO UMA GRUPO DE DIVULGAÇÃO CHAMADO ENTRE BLOGS, COM UM PAINEL DE AFILIADOS E DICAS PARA BLOGS (COMO VOCÊ VIU NO POST SOBRE SEO), SE QUISER PARTICIPAR É SÓ ACESSAR MEU BLOG E SE INSCREVER.

CRIS

Marcos disse...

Eu inda prefiro o Kindle.

revsantos disse...

Muito obrigado! irei participar

Anônimo disse...

To muito indecisa entre o kindle 4 e o kobo mini.
Vc sabe informar se esse kobo mini aceita epub sem drm?

revsantos disse...

Aceita sim! E você pode enviar do pc para o Kobo sem nenhum problema, fazer marcações, buscar palavras no dicionário. E o kobo está em promoção, já que a amazon lançou novos modelos no Brasil.
Abraço!

Anônimo disse...

Sim, vi as promoções, mas, independente disso, é muito difícil escolher qual e-reader comprar.
De um lado o Kobo com mais liberdade, do outro um ótimo suporte da Amazon.
Decidi que vou pegar um dos mais baratos mesmo, ou Kobo Mini ou Kindle 4.
Vi um review (não lembro onde) de um cara que tem os 3 e-readers da Kobo, e ele escolheu o Mini como o melhor, por não dar "engasgos", ser bem fluido, achei interessante.
Apesar que podemos converter os ePubs e colocar num Kindle, mas acho que só podemos comprar na Amazon Br, e não sei se tem como migrar a conta.
Enfim, cada hora a balança vai pra um lado e a escolha está bem difícil.
De qualquer maneira, obrigada pela resposta!

Copyright © 2014 ESTANTE DO RÊ