quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dica de filme: "Dentro da Casa"



 Aviso aos navegantes: Filme bom na área!

Germain (Fabrice Luchini), um homem maduro, casado, professor de francês e escritor fracassado, se depara com a redação de um estudante que se infiltrou na casa de um colega com o pretexto de descrever a vida dessa família. Intrigado, Germain o chama para conversar e acaba incentivando o garoto  a continuar suas visitas e o aconselha interferir na vida dessa família com o pretexto de melhorar sua escrita e criatividade. O problema é que essas visitinhas acabam saindo do controle do professor e o estudante bagunça a vida de todos. E claro  que as conseqüências serão ruins.

Apesar de ter sido lançado em 2012, esse filme só chegou aos cinemas brasileiros esse ano e vem despertando criticas muito boas. Os pontos altos são as leituras das redações  que nos passa a impressão de estarmos lendo as cartas juntos com o professor. Além disso há muitas referências ao filme Janela Indiscreta de Alfred Hitchcock. Filme perfeito!!!!!

 

 Dentro da Casa (2012)
"Dans la maison" 
 Director:

2 comentários :

Divulgação de blogs disse...

Olá, o motivo deu vir aqui hoje é.. Um convite! Sim isso mesmo,estou te convidando a participar do Aniversário do Sete Coisas, serão 6 dias de gincanas, bem divertido! Espero que você possa comparecer pelo menos para dizer um oi e falar que me ama (mesmo que não ame, brincadeira).


Então é isso você está convidado(a) para estar no blog hoje mesmo! Dos sorteios você participa se quiser está bem? Clique aqui para acessar!


Beijos & Abraços!!
Boa semana e feliz aniversário pro meu blog <3
*Me desculpa se não fiz um comentário referente ao post, está bem?

Unknown disse...

Bom Dia! Vim conhecer o seu cantinho.
Parabéns pelo blog. Vim através do grupo Entre Blogs.
Se você quiser conhecer o meu será muito bem vindo

http://gamezone187.blogspot.pt/

Copyright © 2014 ESTANTE DO RÊ