segunda-feira, 1 de abril de 2013

Livro que você precisa Ler : Cem anos de solidão (Cien años de soledad)



Cem Anos de Solidão (1967), escrito por Gabriel García Márques, é um dos livros mais consagrados do Boom dos anos 60, pois abarcou todos os elementos da narrativa que compõe esse movimento em uma história que envolve a ressignificação da identidade latino-americana, romances proibidos e desencontros dentro de uma família fadada à solidão.

O autor  transporta seus leitores para o mundo mágico de Macondo. Os personagens deste livro fogem ao modelo tradicional das narrativas, vivendo em uma terra mágica fundada pelo patriarca da família José Arcádio Buendía. García Márques levanta várias questões sociais, acontecimentos inusitados e situações mágicas, narrando a vida de várias gerações dos Buendía, família fadada á solidão. Esse livro é repleto de personagens e a cada momento o leitor se depara com um novo personagem que muitas vezes recebe o nome de um de seus antepassados.

Uma característica interessante desta obra é a árvore genealógica dos Buendía, que está presente logo no começo do livro. A  maioria dos personagens são da mesma família, possuem nomes compostos e geralmente são batizados em homenagem a alguém da família(o que poderia nos confundir caso não houvesse essa tabela); Ex: José Arcádio (pai) José Arcádio (filho) e Arcádio (neto de José Arcádio patriarca da família e filho de José Arcádio).

Acho que não vale à pena contar tudo sobre esse livro, mas garanto a vocês que ele é perfeito.

É um livro muito bom !!!


Cem Anos de Solidão
Autor: Márquez, Gabriel García
Editora: Record
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance


Postar um comentário
Copyright © 2014 ESTANTE DO RÊ